O Namuchila Expedições Fotográficas tem o prazer de comunicar que a próxima expedição será com o fotografo Marcos Amend na Chapada dos Veadeiros nos dias 24-06 à 01-07 de 2017

     Depois de muitos contatos e muitas combinações e programações  de datas e roteiro, ficou confirmado  a presença de Marcos Amend para essa grande vivencia fotográfica na Chapada. Pensamos em um roteiro único, com as melhores oportunidades de luzes e lugares para quem tiver a oportunidade de vir fotografar a Chapada dos Veadeiros com a companhia da equipe do Namuchila sob a orientação do Marcos .

Sobre Marcos Amend.S

  A paixão original era a natureza. Mas, ainda na adolescência, Marcos Amend começou a observá-la através das lentes de uma máquina fotográfica.

Quando a vida profissional passou a ser a conservação do meio ambiente, estavam combinados os ingredientes para que pudesse se aventurar pela carreira de fotógrafo de natureza.

  Natural de Curitiba (PR), já viveu e atuou literalmente de Norte a Sul do país. Aliando a fotografia aos projetos de conservação, teve oportunidade de registrar os mais remotos cantos do Brasil, além de diversos outros países. Ao longo da sua trajetória profissional, dentre outras coisas, viveu por um ano e meio dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (AM), trabalhou em parceria com povos indígenas na Amazônia, atuou no fortalecimento do turismo e registro fotográfico dos nossos Parques e participou de uma expedição de veleiro para a Antártica.

  Sua relação com a fotografia é pautada pelo ideal de tentar aproximar e melhorar a relação da sociedade com a natureza. Por isso, busca sempre um extremo cuidado técnico e estético, na busca de registrar imagens com capacidade de instigar a curiosidade e estimular o senso estético das pessoas.

Nosso Destino

       A Chapada dos Veadeiros está localizada no nordeste goiano a 240 km de Brasília, formada por alguns municípios, com destaque na expedição para Alto Paraíso de Goiás, a Vila de São Jorge e Cavalcante

     Incluída como patrimônio natural da UNESCO em 2001, desta data em diante tornou-se destino e referência para vários viajantes e amantes da natureza que busca o bioma cerrado um novo destino ecoturístico. A Região ainda pode contar com o maior território quilombola do Brasil encravado na região de Cavalcante, os povos que vivem ali, os Kalunga, estão na região desde o século do ouro, um povo cheio de histórias e de uma cultura bem singular.

   Cercada por vários rios serras a Chapada a dos Veadeiros se destaca no centro-oeste do país por ter um cenário único com paisagens belíssimas e de um astral contagiante para produção de belas imagens fotográficas.

Fotografar na Chapada dos Veadeiros é poder registrar o berço das águas do Brasil despencando por seus paredões de quartzo, sentir de perto o cerrado pulsando e sorrir com os povos que são verdadeiros guardiões deste lugar magnético que é a chapada

  Hoje, baseado em Lagoa Santa (MG), atua na produção de um banco de imagens diversificado, mas com foco principal na natureza e suas relações com a sociedade. Tem imagens publicadas em diversos livros, revistas, calendários, guias de viagem, agendas, dentre outros. Produz também uma coleção específica de imagens Fine Art para galerias e lojas, além de organizar expedições fotográficas, cursos e oficinas de fotografia outdoor.

É sócio-fundador da AFNATURA – Associação de Fotógrafos de Natureza e um dos autores do blog Por Trás das Câmeras, do site Conexão Planeta. 

SITE: http://www.marcosamend.com/

BLOG: http://conexaoplaneta.com.br/blog/author/marcosamend/

Operação e logística da Expedição:

      Namuchila expedições fotográficas é uma empresa de viagens fotográficas que atua na região da chapada dos veadeiros a 07 anos, levando grupos para fotografar e desbravar a Chapada dos veadeiros, com segurança, compromisso com o meio ambiente, respeitando as regras da comunidade local e principalmente com o conforto e bem-estar do viajante. Nossos roteiros são pensados na melhor maneira para o viajante fotografo voltar para casa com boas imagens, com uma vivência incrível da Chapada dos Veadeiros e a certeza que conheceu um pouco do melhor da Chapada . 

Contamos com você para mais esta jornada fotográfica. Bem vindos!!

1ºdia Sábado 24/06/2017 -

Brasília/Cavalcante GO

• 13hs Recepção no aeroporto de Brasília, com apresentação dos participantes.

• 14Hs Deslocamento por meio de VAN fretada para Cavalcante na Chapada dos Veadeiros a 320 km de Brasília, com parada para banheiro e lanche.

• 18hs Chegada em Cavalcante com acomodação e check in na

pousada Aruana 

• 19:30hs serviremos um delicioso jantar e apresentaremos a expedição completa. Tirar dúvidas e sugestões para o dia seguinte.

Pernoite: Pousada em Cavalcante

Refeições inclusas: jantar na pizzaria 

Nível de dificuldade: Fácil translado de van 

Tempo total de atividade dia : 6hs

2º dia -Domingo 25/06/2017 

Cânion São Domingos / Ponte de Pedra

 

    Sairemos da pousada às 09hs com destino a fazenda Renascer à 12km deo centro de Cavalcante , caminho feito por estrada de terra. Lá iniciaremos nossa trilha de 04km por um trecho de mata de galeria e uma subida considerável de aproximadamente 600mt de desnível até chegarmos no Rio São Domingos.

  O rio São Domingos, corta a serra de santana formando um lindo cânion, escavando a rocha e formando uma especie de arco  por onde o rio passa por baixo e caindo em uma enorme garganta formando uma linda cachoeira.Teremos como cenários lindos mirantes, cachoeira vista por cima, a ponte de pedra bem como a vista para os cânions 

  Neste dia teremos abordagens fotográficas, onde praticaremos  landscape, enquadramento, composição, uso dos filtros , teremos uma parte recreativa, e uma pequena introdução a fotografia noturna . Neste dia será necessário levar tripé , lanternas, um agasalho  e água extra.  Retorno previsto para a pousada ás 21hs, jantar e acomodação na pousada.

 

Pernoite: Pousada em Cavalcante

Refeições inclusas: Café da manhã, lanche de trilha e jantar 

Nível de dificuldade: Médio moderado 9 km percurso total, trecho com subida na ida.

Tempo total de atividade dia : 11hs

3º dia -Segunda-feira 26/06/2017 

Cachoeira Santa Bárbara / Cachoeira Capivara 

 

   Sairemos da pousada às 09hs para território quilombola dos kalungas, no povoado do Engenho II, à 25 Km de estrada terra. Lá teremos uma pequena apresentação a comunidade e em seguida visitaremos as cachoeiras Santa Barbara e Capivara.

 

    Nestes dois atrativos teremos abordagens fotográficas, onde praticaremos um pouco mais as técnicas de fotografia de cachoeira, landscape, uso de tripé, profundidade de campo para este tipo de fotografia, conceitos e aplicações de ISO, função e tipos de sensores, fator de corte, objetivas macros.

 

  Teremos também nosso momento de lazer pois ambas cachoeiras são bem recreativas e de beleza única no cerrado. As águas da cachoeira Santa Barbara encantam visitantes  que ficam impressionados com a beleza do lugar tornando o lugar único, considerada uma das mais belas cachoeiras do país. Imperdível!!

    Final de tarde, jantar na própria comunidade Kalunga com produtos produzidos dentro da própria comunidade. Retorno para pousada com chegada prevista às 19hs

 

Pernoite: Pousada em Cavalcante

Refeições inclusas: Café da manhã, lanche de trilha e jantar sertanejo na comunidade Kalunga.

Nível de dificuldade: Fácil moderado 4 km percurso total, trecho com pequena subida na volta.

Tempo total de atividade dia : 10hs

4º dia -Terça-feira 27/06/2017

São Jorge - Jardim de Maytreia – Vale da Lua

     Faremos check out na pousada e sairemos às 09hs com destino a Alto Paraíso de Goiás, com destino a vila de São Jorge, de lá visitaremos o Jardim de Maytreia, Vale da Lua Neste dia teremos a abordagem de diversos temas, como uso dos filtros ND  (densidade neutra) e PLC (polarizador circular). Meio da tarde iremos uma um delicioso almoço no rancho do seu Valdomiro, e em seguido iremos para o Jardim de Maytreia 

 

     Ao final da tarde voltaremos para Vila de São Jorge  (Após jantar praticaremos as técnicas da fotografia noturna. Conceitos sobre fotometria, definição de tempo de exposição e os resultados advindos da manipulação da variável obturador, bem como o papel do diafragma na fotografia noturna, uso do disparador remoto, técnicas de focagem à noite, e iluminação artificial noturna (light painting).Lá faremos um experimento com luzes artificias, como lanternas e velas, além de experimentações com o trabalho com longas exposições de tempo e luz de flash/led/velas.

 

Pernoite: Pousada em São Jorge

Refeições inclusas: Café da manhã, lanche de trilha e almoço no Rancho do Valdomiro

Nível de dificuldade: Fácil moderado 3 km percurso total, trecho curto.

Tempo total de atividade dia: 09hs

5º dia- Quarta-feira 28/06/2017

Catarata dos Couros 

 

   No início da manha iremos para uma visita a cataratas dos couros, deslocamento de carro de 20 km por asfalto mais 40 km de estrada de terra, com trilha de aproximadamente 2 km margeando o rio dos couros até chegarmos as suas principais cachoeiras.

 

     Exercitaremos técnicas de longa exposição, composição, e a importância da escolha do equipamento fotográfico correto quando temos que percorrer trilhas longas, landscape e composição

      Final de tarde retornaremos para a pousada com pausa para fotos do pôr do sol.

Jantar servido na vila de São Jorge.

 

Pernoite: Pousada em São Jorge

Refeições inclusas: Café da manhã, lanche de trilha e Jantar na Vila de São Jorge 

Nível de dificuldade: Fácil moderado 4 km percurso total. Trecho com descida íngreme na chegada a principal cachoeira.

Tempo total de atividade dia: 09hs

6ºdia- Quinta-feira 29/06/2017

Cachoeira Almecegas e Raizama

    Neste dia conheceremos dois atrativos próximo a São Jorge, o Cânion Raizama, que esta localizado a 3km da Vila de São Jorge,com uma trilha de aproximadamente 2km, com um percurso bem tranquilo e de fácil acesso.  O Outro atrativo será  a Cachoeira Almecegas, distante da vila de São Jorge a 25km, maior parte  trecho asfaltado, com trilha de nível fácil moderado, aproximadamente 2km de caminhada.

  Neste dia teremos mais exercícios e praticas de fotografia, utilização dos filtros densidade neutra, composição, longa exposição e orientações de  como escolher o equipamento para as saídas fotográficas. 

Pernoite: Pousada em São Jorge

Refeições inclusas: Café da manhã,  Almoço  e lanche de final de tarde .

Nível de dificuldade: Fácil moderado 8km percurso total, 

Tempo total de atividade dia: 11hs
Noite livre 

7ºdia- Sexta-feira 30/06/2017

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros- carioquinhas- Saltos 

     Neste dia conheceremos as Cachoeiras que ficam dentro do Parque Nacional, o Salto de 80 e o Salto de 120 Mt , estes são os principais cartões-postais da Chapada. Faremos uma caminhada moderada de 06 km com paradas estratégicas para  fotografia e banho.

Lá teremos mais exercícios e praticas de fotografia relembrando temas abordados durante os dias de expedição.

Pernoite: Pousada em São Jorge

Refeições inclusas: Café da manhã, lanche de trilha reforçado e jantar de confraternização.

Nível de dificuldade: Médio moderado 12 km percurso total, trecho com descida íngreme na chegada a principal cachoeira.

Tempo total de atividade dia: 11hs

8ºdia- Sábado 01/07/2017

São Jorge/ Brasília

       09hs Veremos algumas fotografias dos participantes,um pequeno bate papo contando como foi a experiencia de fotografar na Chapada, e na sequencia seguiremos para Brasilia.

Horário previsto de chegada ás 17hs no aeroporto internacional de Brasilia.

Fim das atividades

 

Refeições inclusas: Café da manhã, lanche de bordo na VAM e água 

Informações - namuchila@gmail.com / 61-99973-2233   / 61-3877-8681 

 O que esta incluso.

• Workshop ministrado pelo fotógrafo de natureza Marcos Amend

• Guias especializados

• Transporte privado compartilhado entre todos os participantes

• Hospedagem: 3 noites em Cavalcante / 3 noites em São Jorge /

• Café da manhã

• Refeições mencionadas no roteiro

• Taxas de visitação nas Cachoeiras

• Lanche trilha

• Seguro viagem

• Passeios descritos no roteiro

Não incluso no roteiro:

• Equipamento fotográfico

• Equipamento pessoal

• Refeições não descritas no programa

• Evacuação Médica

• Gratificações p/ guias

• Hotéis e refeições após o término do roteiro

___________________________________________________________________

- A participação na vigem requer o seguinte:

Boas condições físicas

 

 Assinatura no termo de Conhecimento de risco, atestando a

consciência da natureza da atividade, bem como dos riscos

envolvidos.

Público Alvo

• Pessoas interessadas em fotografia de natureza, paisagens, fotografia noturna, vida ao ar livre ,de experiências novas e de caminhadas.

• Requisitos técnicos: Conhecimentos intermediários ou, ao menos, básicos de fotografia.

• Como o curso será focado na prática fotográfica, é essencial que o participante conheça fundamentos como velocidade, abertura ISO e fotometria.

Equipamentos Sugeridos

• Câmera DSLR

• Tripé (essencial)

• Filtro polarizador circular. (essencial)

• Filtro Densidade Neutra. (essencial)

• Lanterna e pilhas

• Roupas leves, apropriadas para trilha.

• Botas ou tênis para caminhada.

• Protetor solar.

• Boné ou chapéu.

• mochila média para trilhas. 

Assuntos Abordados

  • Tipos de fotografia outdoor: paisagem, fauna, noturnas, pessoas, macro.

  • Exposição em fotografia outdoor: tipos de focagem, formas de medição de luz, balanço de brancos, balanço de cores, uso de tempo de exposição, profundidade de campo.

  • Equipamento e acessórios utilizados em fotografia outdoor: tipos de objetivas, teleconverters, extensores, filtros, tripés, disparadores.

  • Iluminação em fotografia outdoor: luz natural, diurna e noturna (com lua e sem lua), uso de lanternas, light painting diurno e noturno, uso de flash acoplado e wireless.

  • Estética: princípios gerais de composição. Grafismos, texturas, geometria, pontos de fuga, etc.

  • Processamento básico em Lightroom.

Informações Adicionais Essenciais

A experiência fotográfica será transmitida essencialmente através das saídas ao ar livre, onde entre caminhadas nas trilhas para as locações ou nas mesmas, propriamente ditas, os ensinamentos transcorrerão, de maneira direta e prática. 

________________________________________________________________

Observações Gerais

 

 Alterações:

   Os roteiros podem sofrer alterações devido a condições climáticas e podem ser adaptados às necessidades de nossos clientes.

Segurança:

    Mesmo com todas as precauções e cuidado durante o roteiro as atividades só serão realizadas mediante a assinatura do Termo de Conhecimento de Risco, dando consciência ao nosso cliente que ambas as partes terão a responsabilidade compartilhada no quesito segurança.

 

Política de Cancelamentos:

  • Até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total

  • Entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total

  • Entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor total

  • A menos de 7 dias do início da viagem: Sem devolução

 

O não comparecimento na data, hora e local de apresentação determinados para o embarque será considerado no-show, implicando na perda total do valor pago. O passageiro que, por livre e espontânea vontade, se desligar do grupo durante a viagem ou trocar a hospedagem contratada, assumirá toda e qualquer despesa decorrente dessa atitude, sem o direito a reembolso.

______________________________________________________________

HOSPEDAGENS:

Cavalcante:

Pousada Aruana http://www.aruanacavalcante.com.br/

São Jorge:
Pousada trilhas e Violetas http://www.trilhavioleta.com.br/

 

REFEIÇÕES 

Pizzaria encanto da pizza

Restaurante Canela d'ema

Restaurante na comunidade quilombola Kalungas

Rancho do Waldomiro

Risoteria Santo Cerrado

Hamburgueria Empório

Mama mia Rodizio de Massas
Restaurante Dona Nenzinha

______________________________________________________________


COMO CHEGAR EM BRASILIA:

Avião:
AZUL LINHAS AÉREAS:
http://www.voeazul.com.br/

 

GOL

http://www.voegol.com.br/pt-br/Paginas/default.aspx

 

TAM

http://www.tam.com.br
 

CONTATOS PARA INFORMAÇÕES 

namuchila@gmail.com ( Weverson /Keila )

61-99973-2233(VIVO)

61-3877-8681 (fixo)

www.namuchila.com - Deus seja louvado

  • face.png
  • twt.png