topoamazon.jpg

      É com muita alegria que abrimos nossa primeira turma para conhecer e fotografar o maior bioma do Brasil, a Amazônia. Um dos destinos que estava na lista de lugares imperdíveis para fotografar, e depois de muitos estudos e contatos com parceiros, em setembro iremos fotografar uma parte da região Amazônica.

 

     Serão 08 dias de muita alegria, aventura e fotografia em um roteiro pensado para conhecer o de melhor, mais seguro e fotogênico. Cavernas, cachoeiras, lagos, por do sol e nascer do sol nos maiores rios do país, avistamento  e contato com vários animais e o melhor da culinária amazonense

 

Sobre o destino:

     Nesta expedição nosso ponto de encontro será em Manaus, uma cidade charmosa com uma arquitetura histórica de influência europeia e uma culinária de sabores incríveis. De Manaus partiremos para uma experiência em hotel de selva, passando pelo encontro do rio Negro e Solimões dormiremos em hotel confortável com refeições e passeios inclusos e ainda uma oportunidade de dormir na selva vivenciando toda a sua magnitude.

A parte final da viagem conheceremos a região das cachoeiras, cavernas e grutas a poucas horas do centro de Manaus, lá teremos a oportunidade de fotografar um dos lugares mais lindos da região.

 

A principal proposta desde destino e o que pretendemos realizar nos dias desta expedição é superar suas expectativas com a Amazônia e te fazer a sempre querer mais e mais, além claro de voltar com ótimas fotografias. #vamosvessa

01 Dia - Chegada /Manaus

Noite livre- jantar  de boas vindas

02- Dia -

Saída: 08:00 - translado do hotel para o porto do CEASA.

Programação: será usada uma rápida lancha para ir à Vila do Careiro passando pelo Encontro das Águas (junção dos Rios Negro e Solimões). Do Careiro até o Rio Paraná do Mamori, será utilizado um carro com viagem de duração 50 minutos.

 

Ao chegar no Rio no Paraná do Mamori, seguirão de lancha durante 45 minutos até a pousada com chegada programada para 11h30min. O almoço será servido às 12h. Às 3 horas será realizado um passeio de canoa com pescaria de piranha, observação de botos, observação de pássaros e observação do pôr do sol as 18h30.

Às 19 horas o jantar será servido e logo após será realizada a focagem de jacaré onde o guia irá pegar e explicar sobre o jacaré.

05 Dia - /Manaus

Final de tarde e noite em manaus 

06 Dia –

Horários de saída de Manaus: 07h30m ( 🚙 / 🚐 )

Chegada prevista em Presidente Figueiredo : 09hrs 30min

   Gruta de Judeia

   caverna refúgio de Maroaga

    Almoço Regional

    Cachoeira Pedra Furada

    Cachoeira do Mutum

🏡 - Retorno p/ hotel

09 Dia - /Manaus

O dia todo em manaus. museus teatro e parque  noite em manaus 

10 Dia -  Retorno para Brasilia

O dia todo em manaus. museus teatro e parque  noite em manaus 

03 Dia -

Programação: Às 5h30 será realizado um passeio de canoa para observar a natureza pela manhã (o nascer do sol e pássaros) e em seguida retorno para a pousada às 06h45min para o café da manhã que é às 7h.

 

Após o café da manhã será realizada uma caminhada na floresta das 08h00 às 12h00. Durante a caminhada, o guia irá mostrar e explicar sobre as plantas medicinais, técnicas de sobrevivência na selva, aranhas e há possibilidade de ver os macacos.

 

Às 15h00 (após o almoço), o grupo sairá para acampar na floresta e irão aprender sobre a vida noturna na floresta e como sobreviver na selva amazônica. Pela noite irão fazer canoagem e observação de estrelas.

04 Dia-

Programação: Pela manhã após o café na selva, será feita uma visita a uma casa de Caboclos (nativos da região), onde irão aprender sobre os costumes e hábitos dos mesmos e aprender sobre o processo da farinha de mandioca. 

Após esta atividade o grupo regressará para a pousada para almoçar e ás 12h30 será iniciada a viagem de volta para Manaus, com chegada em torno de 16h00min.

RETORNO PARA MANAUS: Às 12h30 com chegada prevista 16h00.

07 Dia

Café da Manhã

Início dos passeios: às 07hrs 30min

- Lagoa Azul

- Almoço Regional

- Cachoeira de Iracema

- Cachoeira das Araras

08 Dia-

Início dos passeios:

- Cachoeira da Neblina

- Almoço (Self Service)

- Cachoeira do Santuário

Horários de saída de P. Figueiredo: 16h00m ( /  )

Chegada prevista em Manaus: 18h30m

Obs.: O Check out no hotel deverá ser feito após o Café da manhã.