Salar Uyuny

toposalar

O Salar de Uyuni, esta localizado na Bolívia na cidade de Uyunie é considerado por muitos um dos lugares mais exóticos do planeta. Uma planície desértica gigante com 12 mil km toda coberta de sal, num cenário digno de filme de ficção cientifica, uma imensidão branca perdendo-se no horizonte.

Estima-se http://supersibs.org/buy/ que o Salar de Uyuni contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25.000 são extraídas anualmente. Além da extração de sal, o salar também é um importante destino turístico.

Nos meses de dezembro a final de maio, o salar esta completamente alagado, pois é o período de chuvas, tornando um cenário muito mágico onde o céu e o solo tornam-se apenas um, entre abril e novembro todo o salar fica acessível, pois se torna um imenso deserto seco.

O que visitar.

Seus principais pontos de visitação são o cemitério de trens, o hotel de sal, desativado, e a Ilha do Pescado, com suas formações de recife e os cactos de até 10 metros de altura.

A travessia do deserto de sal dura três dias, saindo da vila de Uyuni e indo até a fronteira com o Chile, no Deserto do Atacama, logo em seguida retornando por outro caminho.

É sem duvida um dos passeios mais incríveis que tem para se fazer na região, conhecendo lagoas de águas coloridas , vulcões, gêiseres , flamingos, e paisagens desérticas maravilhosas, tudo isso abordo de um Jeepe 4×4. Clique aqui e veja a Galeria de fotos

Como chegar.

Sua cidade destino é a Vila de Uyuni que esta localizada no sudoeste da Bolívia, uma das maneiras de chegar é saindo de La Paz.

Partindo de La Paz, é possível contratar o serviço por operadoras de turismo.

Existem serviços de ônibus até a cidade de Potosi ou Oruro, de lá pegue outro ônibus até a vilade Uyuni, onde poderá contratar o serviço das operadoras para atravessar o deserto de sal e chegar no deserto do Atacama Chile.

Dicas

Chegando na Vila de Uyuni, contrate uma operadora para fazer a travessia, geralmente os preços do passeio custa em média de 90 à 120 dólares, de preferência para um jeepe novo, os serviços na maioria são os mesmos. Hospedagem e alimentação completa.

Leve um bom saco de dormir, as noites são frias, e nas hospedagens não são hotéis 5 estrelas. Leve água, lanterna, baterias sobressalentes, maquina fotográfica, roupa de banho, e um bom corta vento.

Quando for fechar o passeio com a operadora e se tiver tempo, visite o Deserto do Atacama, um lugar tão deslumbrante quanto o deserto boliviano, porem com mais formações rochosas inusitadas.

Troque dólares por bolivianos, pois muitos comerciantes em Uyuni não recebe dólar. A Viagem demora três dias em pleno deserto, leve um passatempo, como baralho, e uma boa seleção de musica para curtir no caminho.

No related posts.

Related posts brought to you by Yet Another Related Posts Plugin.

Tags: , , , , , , , , ,

Os comentários estão fechados.